Qual foi o momento em que as forças terrenas exerceram tamanha influência no sentimento humano, que acabou levando o homem a desacreditar no seu poder divino.
Quando, por pura necessidade de manter o poder oculto aos leigos, foi transmitido o paradoxo de que o homem é filhos de DEUS, porém não tem os mesmos poderes do PAI.
Que criatura é essa, que que apesar de diariamente se utilizar da força dos seus pensamentos na consecução de suas ideias, não acredita no mesmo poder na materialização de seus desejos.
Porque tem esse homem a crença de que só consegue materializar desejos pérfidos, desvinculados dos processos harmônicos com esferas angelicais.
O homem é um servo do PAI ajudando e levando a mensagem dele através de suas ações e nunca se afasta deste propósito, mesmo quando o resulta destas ações geram um exemplo a não ser seguido.
Em que momento cometeu, o homem, uma transgressão aos mandamentos do PAI para que então se tornasse um pecador original.
A pureza do homem em seu transe evolutivo lhe garante, através de suas palavras e ações, estar em harmonia com o ABSOLUTO, perseverando pela obra de seu PAI.
A palavra quando carregada da certeza obtida pelo reconhecimento, torna-se a semente viva das ações humanas.